Isabelle Naomi Higachi Reginato

2284 palavras por minuto

Meu nome é Isabelle Naomi Higachi Reginato, sou estudante e conheci a LE BRASIL através da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, universidade na qual curso Direito. Minha velocidade de leitura e compreensão, quando realizado o diagnóstico de leitura na aula de boas-vindas, foi de 162 palavras por minuto com compreensão de 80%. Ao final, concluí o curso de leitura eficiente lendo 2.284 palavras por minuto e compreendendo ­100%.

Em relação às dificuldades, posso dizer que a maior contribuição do curso para minha vida foi a possibilidade de ganhar tempo. Ler exige tempo e o curso da LE BRASIL permitiu que com a leitura eficiente, eu cumprisse com minha tarefa de ler e, ainda, pudesse destinar tempo a outras finalidades, tendo em vista que leio e compreendo com maior agilidade que uma pessoa que não experimentou essa oportunidade.

Ainda, em virtude da minha faculdade e muito provavelmente da carreira profissional que devo seguir, a leitura assume e continuará a assumir na minha vida um papel que vai além do prazer. Pretendo fazer mestrado, concurso público e, quem sabe até, uma segunda graduação, e graças ao curso da LE BRASIL, a questão da leitura será um diferencial para mim.

Assim, é de grande valia o curso para pessoas que, como eu, utilizam a leitura como importante instrumento para o dia a dia.

Com relação às dificuldades enfrentadas, para mim, tudo foi difícil, tendo em vista que tudo era novidade. No início, a fisioterapia ocular, na qual precisávamos nos desprender da ideia de efetivamente ler e compreender um texto, a fim de que adquiríssemos velocidade. Como era difícil isso entrar na mente… mais tarde, a dificuldade passou a ser aplicar as diferentes técnicas utilizadas para a leitura e aliá-la à velocidade, de forma que com o aumento do campo de visão e com agilidade pudéssemos ler e compreender mais em menos tempo. E por fim, o que para mim foi a maior dificuldade pela qual passei durante o curso, foi a disciplina necessária para realizar duas práticas por dia, 7 dias por semana, por alguns meses, para alcançar o objetivo ao qual tinha me proposto: ler com velocidade sem deixar de lado a eficiência na compreensão. A solução para chegar ao objetivo foi persistir e praticar, da forma como diz o ditado “a prática leva à perfeição”.

Concluído o curso, o desafio passa a ser outro, o de praticar as técnicas aprendidas para levar para a vida a leitura eficiente.

Agradeço à equipe pela contribuição essencial que tiveram na minha evolução na leitura e por toda a atenção e paciência no decorrer do período que frequentei a LE BRASIL.

TOPO
Formatos Comunicação